Política de Envio e Retirada loja física

Após a escolha dos itens no site Loja Virtual, você encontrará as opções para envio do seu pedido ou retirada em loja física (Centro de Distribuição).

Envio
As entregas feitas pela Porto Seguro serão realizadas de segunda à sexta, das 8:15 às 18:30. Os produtos serão postados de acordo a escolha do frete:

  • Frete Rápido: até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento.

  • Frete Econômico: até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do pagamento.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, maior de 18 anos e que estejam em posse de documento oficial com foto e assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.

Importante:

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Não é possível alterar o endereço de entrega.

Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com a Central de Atendimento e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro e realize um novo pedido.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com a Central de Atendimento e informe os dados faltantes.

Por motivos de segurança, em hipótese nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega em dias e horários diferentes. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para que seja realizada um novo envio é necessário confirmar o endereço, após essa confirmação será calculado um novo prazo de entrega.

O custo do frete para o reenvio será de responsabilidade do solicitante da compra.

Ao receber o produto, verifique se está em perfeito estado e se confere com o adquirido. Caso receba um produto divergente ou com avarias, recuse a entrega no mesmo momento e faça contato com a Central de Atendimento.

Acompanhe seu Pedido

Após fazer login na Loja Virtual você poderá acessar a "Minha Conta", no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado.

Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo o que pode ter acontecido.

  1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.
    Caso a data de entrega tenha expirado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos verificar o ocorrido.

  2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
    Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos verificar o ocorrido.

  3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento são de 2 (dois) dias úteis.
    Caso o pagamento não tenha sido aprovado, pedimos que entre em contato com a administradora do cartão.

  4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que já foi feita alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde o prazo de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até 3 (três) tentativas de entrega consecutivas.
    Se ocorrer todas as tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retorna ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com a nossa Central de Atendimento.
    As entregas feitas pela Porto Seguro são realizadas de segunda à sexta, das 8:15 às 18:30.
    Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.
    Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

  5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com a nossa Central de Atendimento.

  6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Embalagem de Entrega

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada, recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.

Recebimento de pedido incompleto ou produto entregue diferente do comprado

Em caso de recebimento de pedido incompleto ou produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Caso não seja possível a aferiação dos itens no ato do recebimento, entrar em contato no período de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento e comunicar o setor de atendimento sobre a ocorrência.

Quando recusar o recebimento

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Quando a mercadoria retornar ao Centro de Distribuição, o pedido passa por análise. Caso o item devolvido esteja de acordo com regras de devolução, nossa equipe irá providenciar a troca do(s) iten(s) e reenviará o pedido.

A Loja Virtual isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Retirada loja física

Você poderá retirar o seu pedido diretamente em nosso Centro de Distribuição, localizado na Rua Guaianases, 1446/1448 – Campo Elíseos – São Paulo de segunda à sexta, das 8:15 às 18:30.

O pedido estará disponível para retirada em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento.

Para retirar você deve dirigir-se ao balcão de atendimento e informar aos atendentes o número do pedido gerado no site.

Após verificação do pedido, o mesmo será separado e embalado.

Todos os pedidos são entregues juntamente com a Danfe.

O pedido realizado com a opção de retirada em loja física, deverá ser retirado no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após a confirmação do pagamento. Caso o pedido não seja retirado no prazo, a venda será cancelada e o valor será estornado do cartão de crédito.

Para maiores informações entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: atendimento.lojavirtual@portoseguro.com.br ou pelo telefone (11) 2393-5140.